zte-v9_baixo-490x301

DOWNLOADS NECESSÁRIOS:

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
  • Os procedimentos abaixo apresentam riscos ao aparelho, dá certo, mas tem que fazer tudo certinho. Não nos responsabilizamos por nada que aconteça em seu aparelho. Também é bom lembrar que as modificações de firmware podem provocar a perda da garantia do aparelho.
  • Ao trocar a firmware do aparelho todos os aplicativos e dados serão apagados, exceto os dados salvos no cartão de memória (fotos, vídeos, arquivos, etc). Sendo assim recomendamos a realização de um backup de todas as informações, dados e aplicativos, mesmo do cartão, por via das dúvidas.
Para backup de dados e aplicativos gosto de usar o Titanium Backup, na minha opinião o melhor aplicativo para isso.
PREPARAÇÃO:
1 Descompacte o arquivo da FIRMWARE ANDROID 2.2 em uma pasta de fácil acesso.
2 Instale os drivers baixados no computador.
3 Instale o programa ZTE ANDROID 2.2 FLASH STEP.
4 Descompacte o conteúdo do arquivo Sales_MultiDL_MSM7227_patched.zip no mesmo diretório onde foi instalado o programa ZTE ANDROID 2.2 FLASH STEP.
5 Execute o arquivo Sales_MultiDL_MSM7227_patched.exe.
INSTALAÇÃO:
6 Remova a bateria do seu ZTE V9 e espere 10 segundos.
7 Recoloque a bateria e entre no modo FTM
Pressione o botão Volume para baixo e o botão Power ao mesmo tempo. Assim que o aparelho ligar solte o botão Power mais continue pressionando volume para baixo, até aparecer na tela “FTM”, conforme imagem.
8 Conecte o cabo USB e anote qual porta COM seu dispositivo recebeu.

9 No V9 Flasher especifique a porta COM anotada em Option > Port Config > Line 1—DIAG. Após clicar OK o programa reconhecerá o tablet conectado.
10 Vamos agora fazer o backup do IMEI, um passo importantíssimo. Em Action Mode selecione Backup NV e clique “Start All”.11 O processo estará concluído quando aparecer a mensagem Backup NV sucess – PASS
12 Agora vá até o diretório onde o software está instalado, copie o arquivo Channel1.nvm e salve-o em outro diretório.
Atenção: Esse arquivo contém seu IMEI, guarde-o e não passe para ninguém, sob o risco de ter seu aparelho clonado
13 Voltando ao programa V9 Flasher, no canto inferior esquerdo, em File Inform clique SW Directory e selecione o diretório da firmware baixada.
14 Agora em Action Mode selecione Download e clique Start All
15 Aguarde aparecer a mensagem Line1 success!  It cost X minutes and X seconds – PASS, indicando que o flash foi realizado com sucesso.
16 Desconecte o aparelho, remova e recole a bateria para reiniciar o aparelho, que já deverá estar atualizado com a firmware 2.2
SOLUÇÃO PARA POSSÍVEIS PROBLEMAS E DICAS
  • LauncherPro do Market funciona muito mais rápido que o launcher original. Sem nenhum lag .
  • Podem haver problemas de conexão Wi-fi com o aparelho em stand-by, o que pode ser resolvido com o aplicativo Blade Wifi Fix.
  • Unbricking para update ruim:
Retire a bateria. Coloque a tampa traseira. Mantenha ambos botões de volume pressionados enquanto conecta o cabo USB no PC.
Ele irá automaticamente entrar no modo FTM. Então flasheie a firmware 2.2 genérica nele. Depois de flashear, pode ficar reiniciando no FTM. Coloque na bateria e flasheie novamente.
Depois de flashear pela 2ª vez, tire a bateria por 10 segundos. Em seguida, coloque-a de volta. Pressione e segure botão aumentar volume e Power para inicializar no Android